Devocional

Você é um sonho de Deus

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!” (Salmo 139)

Não acredito em predestinação e nem na manipulação divina. Creio que nossas decisões vão construindo nossas vidas. Isso não desfaz a ideia de que Deus tem sonhos para as nossas vidas. Parece-me que nesse salmo o Rei Davi tem uma revelação. Ele recebe a revelação de que não é obra do acaso. Foi feito por um Deus zeloso, que desde o memento da sua formação, tinha planos maravilhosos. Davi usa a metáfora do livro da vida, quando diz: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”. Eu quero orar com você: “Pai, cremos nos teus sonhos para as nossas vidas. Ajuda-nos a vivermos de tal maneira, que os nossos caminho se assemelhem aos teus desejos. Que as nossas construções manifestem o que foram escritos nesse teu maravilhoso livro das nossas histórias. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *