Sem classificação

Vivendo com amor

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9)

A vida é um dom de Deus. Por mais fatigante que esteja nosso caminho, existe as recompensas desse nosso labor. Jesus disse: “Aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á”. O que Jesus estava dizendo, era: “Vivam com garra, com intensidade; se deem, se gastem na vida. Pois se você, na intenção de se poupar, se esquivar de sofrimento, querendo evitar qualquer atividade natural da existência humana, perderá a sua vida. Interessante, que o exemplo trazido no texto, é o amor, pois diz: “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida, os quais Deus te deu debaixo do sol”. Onde há amor, existe labor, trabalho, esforço e sofrimento. Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a  vivermos com intensidade. Tudo quanto nos vier à mão para fazermos, que realizemos com todas as nossas forças, com toda a nossa alma, com toda a nossa compreensão. Para nosso bem espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *