Devocional

Vencendo a ansiedade

“Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Mateus 6)

Dentre muitas definições, a ansiedade, é, também, um sentimento provocado pela tentativa de ter o controle daquilo que não se pode controlar. O texto que lemos faz uma pergunta: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da vossa vida?”. Tem muita coisa acontecendo e não temos como controlar. Coisas que nos causam tristezas e angustias. O texto bíblico nos orienta a buscarmos alívio da ansiedade, através da contemplação do cuidado de Deus.  Todas as vezes que nos sentirmos ansiosos por não termos o controle, o texto nos propõe observarmos a natureza, dizendo: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves”.Eu quero orar com você: “Pai, queremos cura para a ansiedade que nos perturba. Desejamos alívio para todo conflito ansioso que gera desconforto nas nossas mentes. Vem com o teu balsamo e refrigera nossa alma. Traz sobre nós a tua paz que excede todo entendimento. Guarda os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus. Para nossa paz e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *