Devocional

Uma nova vida

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário” (Salmo 51)

Gosto como o teólogo americano, Eugene Peterson, traduziu esse texto na bíblia A Mensagem: “Deus, faz um novo começo em mim, dedica uma semana para organizar o caos da minha vida — uma nova gênese. Sopra um vento novo em minhas velas!”. Algumas vezes praticamos alguma coisa, ou, tomamos algumas decisões, e nos sentimos poluídos na alma. É como se o nosso espírito precisasse de purificação. A impressão que temos, é que nos estragamos. Precisamos de uma recriação de alma, de espírito. Foi assim que o rei Davi estava se sentindo, quando escreveu esse salmo. Ele tinha feito algumas coisas que entristeceram seu espírito. Ele pede para Deus fazer um recomeço nele. Assim como o mundo em caos foi organizado em uma semana, Davi pede para que Deus dedicasse uma semana para organizar o caos da sua vida. Essa expressão de Davi aqui nesse salmo, requer uma licença poética, mas é exatamente isso que desejamos muitas vezes, que Deus nos faça de novo. Eu quero orar com você: “Pai, faz um novo começo em todo aquele, em toda aquela, que precisa de restauração de alma. Que enxerguemos a tua dedicação para organizar o caos da nossas vidas. Nos mostra um novo caminho, um novo recomeço. Sopra um vento novo em nossas velas. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *