um-referencial-de-paz-flavio-leite-devocional
Devocional

Um referencial de paz

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5)

Uma das virtudes mais humanizante, é a capacidade de pacificação. A ideia aqui nesse texto que lemos, não é apenas o da pessoa que pratica a ação de pacificar, mas, também, o que recebe com pacificação. É alguém que sente dentro de si, escuta, enxerga, carrega nos seus movimentos a pacificação. A palavra no grego, é, eirēnopoios (aquele que carrega naturalmente em si, sinais de pacificação). A Bíblia diz no Livro de Provérbios: “Seis coisas Deus aborrece e a sétima sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos violentas, coração que trama iniquidade, pés que se apressam para o mal, testemunha falsa, e o que semeia contenda entre irmãos”. É abominável, detestável, repulsante, Deus repele a promoção da contenda. Todo ambiente de contenda traz uma indicação da ausência da pacificação, e Deus abomina. Jesus, disse: “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”. É como se Jesus dissesse: “Bem-aventurado aquele que é um referencial de paz, porque será visto como uma pessoa de Deus”. Seremos vistos como filhas e filhos de Deus, quando promovermos lugares de paz e não de contendas. Ser pacificador não é concordar com tudo, mas encontrar um caminho para promoção da paz. Nosso tempo precisa de homens e mulheres com espírito de pacificação. Percebemos hoje um clima de animosidade, polêmica, contenda. A impressão que temos, é que foi deflagrada uma cultura de rivalidade. As pessoas procuram motivos para se posicionarem para a guerra.
Eu quero orar com você: Pai, torna-nos pacificadores. Em tudo que formos falar ou fazer, na nossa casa, trabalho, ou nas nossas relações, que jamais sejamos um referencial de guerra, e sim, de paz. Nos ajuda a promovermos harmonia e não guerra. Para nosso bem e tua glória é que te pedimos. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *