Um-manancial-em-tempo-de-sequidão-flavio-leite-devocional
Devocional

Um manancial em tempo de sequidão

“Bem-aventurado o homem, a mulher, cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Salmo 84)

Nosso mundo passa por dificuldades e muita aridez. A impressão que temos, é que tudo que semeamos a pouco, não terá como florescer. Existe uma sensação de esterilidade. Quem sabe você se encontra entre os que se sentem passando por um vale árido. Está com medo, inseguro, com o coração desassossegado. Esse salmo escrito pelos filhos de Coré, revela uma fé que pode nos trazer força e esperança no tempo de sequidão. Diz que mesmo passando pelo vale árido, podemos enxergá-lo como um manancial. Isso, se o nosso coração for habitado pela confiança em Deus. Quando cremos, mesmo passando por terrenos áridos, não nos damos por vencidos. Somos dotados de longanimidade e esperança. Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a colocarmos a nossa confiança em ti. Que as dificuldades não nos desanimem. Que enxerguemos mananciais nos momentos de aridez. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *