tudo-tem-seu-tempo-devocional-flavio-leite
Devocional

Tudo tem seu tempo

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de guerra e tempo de paz. Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem e da mulher, sem que estes possam descobrir as obras que Ele fez desde o princípio até ao fim” (Eclesiastes 3)

A bíblia diz que o salmista e rei Davi, foi um homem segundo o coração de Deus. Penso que sua habilidade de discernir o tempo em que vivia, fez de dele esse homem. No Livro dos Atos dos Apóstolos, diz que Davi serviu a Deus no seu tempo. Precisamos discernir o tempo em que estamos vivendo. O ano de 2020, tem sido um ano atípico. Estamos presenciando acontecimentos trágicos, em escala mundial. Sabemos que não tem sido fácil, mas não podemos deixar que isso traga a ideia de que a vida não vale a pena. A vida é um dom precioso, e mesmo em momentos de dificuldade, poderemos encontrar sentido para continuarmos. Na vida, existe, sim, tempo de chorar, de pranto, de perda, de guerra;  mas, existe, também, tempo de sorrir, de alegria, de ganho, de paz. O fato de enxergarmos com gratidão fará toda diferença. Termos a consciência de que já construímos muita coisa bonita. Amizades, amores, nos fará continuar na expectativa de dias melhores. O texto, diz: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem e da mulher, sem que estes possam descobrir as obras que Ele fez desde o princípio até ao fim”. Tem muita coisa boa ainda para ser vivida. Eu quero orar com você: “Pai, esses últimos meses tem trazido muita tormenta. Que saibamos nos alimentar com gratidão. Traz a nossa memória o que promove esperança. Que enxerguemos a tua boa mão, mesmo nesse tempo de tribulação. Para nosso bem e tua glória. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *