Devocional

Transformando o pensamento

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12)

Precisamos da consciência de que cultuamos à Deus, não de forma fanática. O culto acontece no ambiente da fé, e fé não pode ser encarada como algo irracional. Quando compreendemos a fé como algo racional, somos transformados e renovados nos nossos pensamentos. É nesse aspecto que o apóstolo Paulo está tratando com a igreja de Roma. Paulo nos traz a promessa de uma experiência de empatia com o coração de Deus, por isso diz: “Se permitam ser transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” ”Eu quero orar com você: “Pai, nos traz essa experiência de comunhão com a tua vontade. Ajuda-nos nos processos de transformação dos nossos pensamentos. Nos traz a experiência de termos nossa mente transformada na tua boa, agradável e perfeita vontade. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *