Devocional

Somos um poema de Deus

Pois somos feituras de Deus, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Ele de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10)

Gosto de pensar que somos a imagem e semelhança de Deus. Isso é maravilhoso, não podemos banalizar. Isso não é um estorvo, não traz dificuldades, não é um peso. Talvez a religião, na tentativa de nos proteger, nos tirar da beira de algum abismo, tenha exagerado, nos roubando a compreensão de que ser a imagem de Deus e viver a vida que Ele planejou para que vivêssemos, não é um fardo; ao contrário, é algo agradável e perfeito. Deus mandou o profeta Jeremias, dizer ao povo: “Eu é que sei que planos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, planos de bem e não de mal, para vos dar um futuro desejável”. Em Romanos 12, Paulo diz a mesma coisa, que se formos transformados pelos pensamentos de Deus, experimentaremos Sua boa, agradável e perfeita vontade. Veja bem, não estou dizendo que se você buscar essa imagem de Deus na sua vida, tudo será redondinho e não sofrerá contingências dolorosas próprias da vida, mas que você será surpreendido pela plenitude de Deus em todo o tempo. Uma vida bonita, não é uma vida sem sofrimento, mas aquela que passando pelas estações próprias, pelas águas, pelos ventos, torrentes, tribulações, e, depois de ter atravessado tudo, permanece firme. Uma vida assim se torna uma biografia poética. O texto que lemos diz: “Pois somos feituras de Deus”, a palavra “Feitura”, no texto, vem da palavra grega “Póiesis”, que significa literalmente “Poesia, Poema”. Você foi criado para ser um poema de Deus! Quando você manifesta a imagem de Deus na vida, sua história vai sendo escrita no Livro da Vida e do Cordeiro, como um belo e lindo poema. Eu quero pedir com você, para sermos esse poema no dia de hoje. Ore comigo: “Nosso Deus e Pai, nos faz refletir tua imagem por onde passarmos, que sejamos um poema para a tua glória. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *