Devocional

Socorro no tempo da incerteza

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Salmo 121)

Coloquei o texto na íntegra, porque gosto muito desse salmo. Ele traduz uma necessidade básica de toda alma humana. Todos nós, em algum momento da nossa caminhada existencial, precisamos de um socorro que está para além daquilo que conseguimos mensurar. Quero simplesmente, orar esse salmo com você: “Pai, nos faz enxergar o teu socorro no dia da angústia. Nos faz enxergar os teus conselhos no dia da tribulação. Nos traz certeza do teu cuidado e conforto de espírito. Nos enche de convicção da tua orientação, nos momentos de incertezas. Para nossa paz e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *