semeando-com-lagrimas-e-colhendo-com-alegria-devocional-flavio-leite
Devocional

Semeando com lágrimas e colhendo com alegria

“Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo nas mãos os seus feixes” (Salmo 126)

Quando se trata da nossa própria vida, somos tendenciosos a focarmos nas dificuldades. Quando alguém nos conta alguma história de sucesso, mesmo falando dos obstáculos que se colocaram no meio do caminho, colocamos nosso olhar voltado, apenas, para as facilidades e resultados. Toda história é construída com riso e choro. Não existe vitória na vida, sem lutas. Gosto como o salmista coloca essa realidade diante de nós, quando diz: “Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo nas mãos os seus feixes”. Eu quero orar com você: “Pai, ensina-nos a perseverarmos, mesmo passando pelo vale de lágrimas. Fortalece-nos para semearmos, também, no tempo da dificuldade. Enquanto estivermos semeando, nos enche de esperança. Nos faz contemplar um futuro cheio de frutos e alegria. Para o bem da nossa caminhada e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *