Devocional

Resistindo no dia mau

“SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Deito-me e logo pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta” (Salmo 3)

Davi, rei de Israel, escreve esse salmo, retratando a fuga de uma perseguição. Seu filho Absalão, rebelando-se, o expulsou do próprio palácio. A situação não era fácil. Davi perdeu parte do seu exército e a glória como rei. Pessoas se levantaram com desprezo e zombarias. Faziam perguntas, do tipo: “Onde está o Deus que ele proferia?” Outros, afirmavam, dizendo: “Não há em Deus salvação para ele”. Tem uma coisa belíssima nesse salmo! Fica claro, que o rei Davi só não entrou em ruína, porque existia um valor maior na sua vida. Para ele, seu palácio, coroa e reinado, valiam bem menos que seu amor e confiança no Deus a quem servia. Ele Diz: “São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça”. Para um rei, sua segurança e glória estavam no seu exército e coroa. Para Davi, Deus era a sua segurança e glória. Não tinha mais exército, coroa, mas ele continuava cheio de paz e confiança. Diante de toda turbulência e tribulação, Davi tem sentimentos de bonança e paz. Ele diz: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta”. Todos nós, mesmo sendo pessoas de fé, passaremos por momentos de tribulação. Certamente necessitaremos do consolo e paz de Deus. Esse consolo e paz, não serão produzidos, como num passe de mágica. Precisaremos de busca e disciplina espiritual. Na Epístola aos Efésios, no capítulo 6, diz: “Portanto, revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. A ideia de busca por revestimento da armadura de Deus, não é para nos isentar do dia mau. O dia mau certamente virá, mas, se buscarmos disciplina espiritual, atravessaremos e sairemos do outro lado, sem sermos destruídos; “depois de termos vencido tudo, permaneceremos inabaláveis”.
Ore comigo: “Pai, nos fortalece espiritualmente, para resistirmos no dia mau. Que nos momentos de tribulação, sejamos envolvidos pela tua paz e consolo. Para nossa saúde e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *