
Renovando as forças
“Não ouviste que Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40)
Vivemos um momento de muita exaustão na alma. Quando temos algum cansaço físico, logo percebemos, mas na alma não identificamos com a mesma facilidade. Interessante que o texto não nos informa apenas acerca do nosso cansaço, mas da condição de Deus, pois diz: “Não ouvistes que Deus, o Senhor, o criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” Soa estranho essa informação. Acredito ser uma orientação dizendo o quanto precisamos ser participantes da natureza divina. A Bíblia diz que todos nós, sem exceção, fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Precisamos reconhecer nossa humanidade em Deus, baseados na figura humana de Jesus de Nazaré, como diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo e reconhecido em figura humana, humilhou-se até a morte e morte de cruz”. Aqui mora o cerne da mensagem. Viver é uma desafiadora missão e poderemos cansar ao ponto de querer desistir, mas isso não será o fim. Deus deseja participar da tua natureza, suscitar esperança, trazer novidade de vida, cuidar do teu coração, aliviar o teu cansaço. Ainda que os jovens cansem e de exaustos caiam, Deus, o Senhor, renovará as tuas forças, te fará subir com asas como águias, você correrá e não se cansará. Eu quero orar com você: “Pai renova as nossas forças, nos tornando participantes da tua natureza em Cristo Jesus; pois como disse ele: ‘Vinde a mim todos vós que estás cansados, oprimidos e sobrecarregados e eu vos aliviarei’. Que sejamos cheios da humildade, simplicidade e amor de Jesus. É o que te pedimos. Amém”!
Flávio Leite
16 Comments
Eva Alves
Muito inspiradora essa teflexão, pois o Senhor, é a maior força e renovo para todos os dias de nossas vidas.
Flavio Leite
Amém. Tenha uma semana abençoada.
MARCOS CESAR DE ALMEIDA
É necessário reconhecer que todos os dias precisamos de Deus para renovar nossas forças.
Flavio Leite
Que nessa semana suas forças possam ser renovadas. Abraços meu amigo
Georgiana
Pura verdade, só Deus conforta nossa alma cansada!
Flavio Leite
Ele renova tuas forças , te fará subir com asas como as águias, e refrigerará tua alma. Uma excelente semana!
Nilson Almeida
Muito bom! Obrigado, meu amigo!
Flavio Leite
Tenha um dia abençoado. Grande abraço
LEONARDO BARBOSA COELHO
Amém. Excelente reflexão baseado na palavra de Deus meu amigo e Pr. Flávio, pois nesse mundo atual da cultura do “fast” e do imediato, precisamos parar para meditar e renovar nossas forças em Deus. Que Deus continue lhe abençoando e iluminando poderosamente.
Flavio Leite
Precisamos buscar a beleza da simplicidade no viver. Isso fortalece nossa alma e nos dá vigor. Abraços meu amigo
Diana
Muito bom. Obrigada por compartilhar. Diana
Flavio Leite
Tenha uma semana abençoada, e cheia de boas expectativas.
Cesar
Semana abençoada com forças renovadas
Flavio Leite
Tenha uma semana realmente abençoada e que suas forças e seu ânimo sejam multiplicados. Abraços
Magali Damasceno
Como essa promessa tem sido real na minha vida. Nos momentos em que acho que vou sucumbir, Ele vem com seu renovo e me faz seguir em frente. Aleluia!!!
Flavio Leite
Sim minha amiga! Não possuímos asas, mas temos um Deus que nos ergue além das nuvens para respirarmos e assim nós fazer prosseguir mais fortes. Forte abraço