Devocional

Renovando as forças

“Não ouviste que Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40)

Vivemos um momento de muita exaustão na alma. Quando temos algum cansaço físico, logo percebemos, mas na alma não identificamos com a mesma facilidade. Interessante que o texto não nos informa apenas acerca do nosso cansaço, mas da condição de Deus, pois diz: “Não ouvistes que Deus, o Senhor, o criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” Soa estranho essa informação. Acredito ser uma orientação dizendo o quanto precisamos ser participantes da natureza divina. A Bíblia diz que todos nós, sem exceção, fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Precisamos reconhecer nossa humanidade em Deus, baseados na figura humana de Jesus de Nazaré, como diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo e reconhecido em figura humana, humilhou-se até a morte e morte de cruz”. Aqui mora o cerne da mensagem. Viver é uma desafiadora missão e poderemos cansar ao ponto de querer desistir, mas isso não será o fim. Deus deseja participar da tua natureza, suscitar esperança, trazer novidade de vida, cuidar do teu coração, aliviar o teu cansaço. Ainda que os jovens cansem e de exaustos caiam, Deus, o Senhor, renovará as tuas forças, te fará subir com asas como águias, você correrá e não se cansará. Eu quero orar com você: “Pai renova as nossas forças, nos tornando participantes da tua natureza em Cristo Jesus; pois como disse ele: ‘Vinde a mim todos vós que estás cansados, oprimidos e sobrecarregados e eu vos aliviarei’. Que sejamos cheios da humildade, simplicidade e amor de Jesus. É o que te pedimos. Amém”!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

16 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *