renovando-as-forcas-devocional-flavio-leite
Devocional

Renovando as forças

“Deus faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40)

Certamente precisaremos de força e vigor para continuarmos nesse momento. Se alguém me perguntasse, qual o maior atributo para enfrentarmos esse tempo, eu responderia: O ânimo. Com a presença do ânimo, tudo se torna mais fácil. Sem o ânimo, até um manancial, torna-se como um deserto. Tem muita gente adoecida na alma, desanimada. Tem muita gente cansada, sem forças, perdendo o vigor. Não é algo que alcança apenas os velhos. Conheço jovens que estão sem força, sem ânimo, fatigados. O texto que lemos, diz: “Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos caem”. Nos dias de Isaías, teve um período de muita exaustão e desânimo. O povo estava cansado, precisando de renovação. A orientação profética, foi: Busque em Deus a restauração para as vossas forças. Estamos vivendo um período de muita exaustão, precisamos colocar nossa expectativa de descanso em Deus. Ele pode restaurar nosso vigor. Eu quero orar com você: “Pai, enche-nos de fé. Ensina-nos a descansarmos em ti. Sabemos que isso renovará as nossas forças. Nos fará subir com asas como águias. Seremos curados da fadiga da alma. É o que te pedimos, para nossa saúde espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *