renovacao-da-alma-flavio-leite-devocional-espiritualidade
Devocional

Renovação da alma

“Eis que te comprazes na verdade no íntimo, e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmo 51)

O salmista Davi está cansado na alma, sentindo-se envelhecido no espírito. Um desvio na caminhada lhe roubou a alegria espiritual. Sabe que Deus pode sondar o seu coração, e enxergar que está cheio de desejos por restauração. Percebe-se mais experiente, por isso compreende que pode iniciar uma nova jornada. Na convicção da possibilidade desse recomeço, declara sua dependência no Deus da sua salvação, dizendo: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável
Às vezes nos sentimos cansados na peregrinação espiritual, não porque nos desviamos do caminho, mas porque perdemos uma dimensão da dependência no Deus da nossa salvação. Desejo alcançar todos aqueles que estão se sentindo cansados. Ou até mesmo os que se sentem esgotados na sua existência.

Eu quero orar com você: “Pai, sonda os nossos corações. Vê se há em nós algum caminho mau, e guia-nos pelas veredas da justiça. Ensina-nos a discernirmos e afastarmos tudo aquilo que nos deforma a alma. Cria em nós um coração puro, para que sejamos renovados. Cremos que a experiência da renovação nos traz um espírito inabalável. Auxilia-nos a cultivarmos um coração sincero, sem carta na manga. Que nosso objetivo primeiro seja a busca do que nos aproxima de ti. Para glória do teu nome e alento das nossas almas. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *