refazendo-nosso-espirito-flavio-leite-devocional
Devocional

Refazendo nosso espírito

“Tendo partido toda a congregação dos filhos de Israel do deserto de Sim, fazendo suas paradas, segundo o mandamento do SENHOR, acamparam-se em Refidim; e não havia ali água para o povo beber” (Êxodo 17)

Essa história aconteceu na travessia do povo hebreu no deserto, na ocasião da saída do cativeiro egípcio em direção à terra de Canaã. Deus falou que durante a jornada, existiriam paradas obrigatórias. Aqui foi uma delas. O povo ficou revoltado, porque não havia água naquele lugar. A pergunta, foi: Por que não parar em outro momento ou situação? Quando continuamos lendo essa narrativa, enxergamos que aquela parada foi necessária. Mesmo sendo um aparente desastre, a parada foi de fundamental importância para a benção que estaria por vir. Muitas vezes precisamos parar, mas não achamos que o momento é apropriado. Só conseguimos enxergar tragédia e ameaças. Talvez esse seja o tempo do descanso, da parada de Deus na sua vida; da possibilidade do refrigério da alma, mesmo diante de tantas improbabilidades. Mesmo que aparentemente o momento seja desértico, Deus deseja providenciar algo novo. Como disse ao profeta Isaías: “Estou fazendo coisa nova que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo”.
Eu quero orar com você: Pai, esse é um momento em que precisamos de alento para as nossas almas. Mesmo que o cenário pareça trágico, ameaçador, queremos enxergar o teu descanso. Enche-nos de maturidade para discernirmos essa situação de parada. Que façamos dessa circunstância que estamos vivendo, uma oportunidade para refazermos o nosso espírito. Para nosso crescimento e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *