Devocional

Quase desviei meus pés

“Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo. Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens. Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos” (Salmo 73)

Esse é um salmo de Asafe. Como no salmo 50, ele procura encontrar respostas para algumas aparentes incoerências da vida. Ele confessa que quase se perdeu, porque estava invejando a prosperidade dos perversos. Pouco faltou para se desviar dos caminhos de Deus. Gosto da tradução de Eugene Peterson na bíblia a mensagem, quando diz: “Quase deixei Deus escapar. Quase deixei de ver a sua bondade, porque estava olhando para o outro lado”. Em todo o tempo, precisamos olhar e enxergar a bondade de Deus. Eu quero orar com você: “Pai, a tua bondade é a causa do nosso arrependimento. Desejamos uma vida reta. Almejamos por um coração limpo. Queremos um olhar puro. Ansiamos por um pensamento coerente com a nossa fé. Que não sejamos confundidos pela perversidade dos maus. Ensina-nos a fixarmos os nossos olhos nos teus planos. Ajuda-nos a não deixarmos escapar nossas convicções de quem tu és. Queremos dizer como o salmista: Quanto a nós, bom é estarmos juntos a ti; em ti colocamos o nosso refúgio. Recebe essa nossa oração como uma expressão do ardente desejo de estarmos contigo. Para glória do teu nome e edificação das nossas vidas. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *