Quando-nosso-unico-trabalho-e-descansar-em-Deus-flavio-leite-devocional
Devocional

Quando nosso único trabalho é descansar em Deus

“Disse Josafá, rei de Judá: Senhor, em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti. Então disse Deus: Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que eu, o Senhor, vos darei” (2 Crônicas 20)

O segredo para continuarmos a jornada quando tudo parece conspirar contra nossas vidas, é o ânimo. Sem a presença do ânimo, a pequena dificuldade que se levanta, já é o motivo para desistirmos. Precisamos fortalecer a nossa alma com ânimo, para resistirmos as adversidades da vida. Jesus profetizou um tempo difícil que sobreviria sobre a terra. Falou que homens e mulheres desmaiariam de terror, só na expectativa dos dias que viriam. Desanimariam, só em pensar no dia de amanhã. Desfaleceriam só  em imaginar os dias futuros. Então  disse Jesus: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, erguei as vossas cabeças”. A história que lemos relata um momento trágico nos dias de Josafá, rei de Judá. O exército de Moabe, juntamente com o exército de Amom, vieram para guerrear contra a nação de Judá. Quando o rei Josafá soube disso, teve medo e começou a buscar forças em Deus, e disse: “Senhor, em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti”. Não podemos andar cabisbaixos, porque os dias são difíceis. Certamente Deus dará o escape necessário para atravessarmos esse tempo. Mesmo que não tenhamos forças para resistirmos ao problema, e mesmo que não saibamos direito o que fazer, poderemos colocar os nossos olhos em Deus. Acho muito bonito quando Deus fala ao rei Josafá, dizendo: “Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que eu, o Senhor, vos darei”. Há momentos na vida, que a nossa única alternativa será descansar em Deus. Eu quero orar com você: “Pai, te pedimos por todas as famílias que estão sofrendo nesse momento. Pessoas que já não têm nenhuma força, para resistir a essas dificuldades que se levantaram contra eles. Te pedimos por todos nós, que vivemos essa grande tribulação. Que saibamos tomar posição e crermos no teu livramento. Ajuda-nos a colocarmos os nossos olhos em ti. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *