Devocional

Perseverando por fé

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15)

Gosto muito desse texto. Ele nos inspira a continuarmos, mesmo quando a figueira não floresça e a vide não dê o seu fruto. Ele nos traz esperança, mesmo que tudo nos pareça não trazer resultados. Precisamos acreditar que tudo aquilo realizado por fé, trará resultados sim. Precisamos esperar, insistir, perseverar. A fé é como uma semente que você planta e não enxerga resultado imediato. A Bíblia diz que aquele que tiver fé, como um grão de mostarda, terá êxito. Não desista, continue fazendo aquilo que você acredita ser orientado por Deus. O profeta Elias quis desistir, mas Deus enviou um anjo para dizê-lo: “Levanta, come e bebe, porque a jornada te será longa”. Não se deixe vencer, busque forças na fé. Levante-se, coma e beba, porque a jornada te será longa. Existem sementes que são rápidas, outras demoram para florescer. Não esqueçamos daquilo que o apóstolo Paulo falou: “Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós é fiel para completá-la”. Eu quero orar com você: “Pai, nos traz alimento para a alma, nos fortalece no espírito, nos anima. Ajuda-nos a continuarmos perseverando naquilo que começamos em ti. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *