perseverando-na-fe-flavio-leite-espiritualidade
Devocional

Perseverando na fé

“Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso. Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra” (2 Reis 5)

Esse texto que lemos é parte de uma narrativa que me encanta muito. Conta a história de uma menina da terra de Israel. Ela era prisioneira de guerra. Estava trabalhando na casa de Naamã, um comandante do exército do rei da Síria. Naamã era leproso, uma doença terrível e incurável naqueles dias. Se descoberto sua doença, teria que sair de sua casa e ir morar num lugar separado, num leprosário. Quando aquela menina da terra de Israel ficou sabendo da lepra de Naamã, disse: “Ah, como eu queria que o meu senhor Naamã estivesse diante do profeta de Deus, ele seria curado da sua lepra”. Eu queria fazer algumas perguntas para nossa meditação: Como pode uma prisioneira de guerra, que foi afastada da sua terra, da sua família, desejar o bem do comandante do exército que invadiu o seu país? Como pode uma menina da terra de Israel, acreditar que Deus se importaria com a cura de um homem pagão, de uma cultura politeísta? Como pode uma menina, que provavelmente perdeu sua parentela, foi privada do afeto familiar, que teve seus sonhos de criança roubados, continuar crendo na bondade de Deus. Como pode aquela menina continuar crendo que Deus livra e pode curar as nossas feridas? Eu quero orar com você: “Pai, nos ensina crer como essa menina da terra de Israel. Nos ensina acerca da perseverança na fé. Que no tempo da dificuldade, continuemos acreditando na tua bondade. Para nossa saúde de alma e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *