Devocional

Os maravilhosos planos de Deus

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!” (Salmo 139)

Não tenho dificuldade em compreender que sou livre para construir o meu caminho. Sei que sou responsável pelas minhas decisões, mas isso não impede de crer no sonho de Deus para a minha vida. Deus, falando por intermédio do profeta Jeremias, disse “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de bem e não de mal, para vos dar o futuro que desejais”. Não acredito em predestinação, fatalismo, manipulação divina, mas creio no propósito de Deus para a minha existência. O salmista Davi reconhece que Deus tem um propósito, por isso escreveu uma linda história para a sua vida. Davi julga tudo isso uma coisa assombrosamente maravilhosa. Eu quero orar com você: “Pai, ensina-nos a enxergarmos o teu propósito na nossa existência. Nos ajuda a escrevermos uma belíssima história no teu livro. Para nosso bem espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *