o-zeloso-cuidado-de-Deus-flavio-leite-devocional
Devocional

O zeloso cuidado de Deus

“Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, que te formou: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43)

Precisamos de maturidade espiritual para compreendermos o momento que estamos passando. Sabermos que a vida, naturalmente, traz suas dificuldades. Só não poderemos esquecer, jamais, de que o zeloso cuidado de Deus nos acompanhará em todas as circunstâncias. O texto que lemos fala da promessa de Deus trazida por intermédio do profeta Isaías. Em uma rápida olhada, sem a devida atenção no que estamos lendo, poderemos nos confundir. Pensar que Deus está dizendo que não passaremos pelas águas, que não passaremos pelos rios, nem pelo fogo. A mensagem diz exatamente o contrário. Certamente, passaremos, sim. O confortante é percebermos que não estaremos sós. Temos a promessa desse zeloso cuidado de Deus. Quando estivermos passando pelas estações das águas, e as correntezas quiserem nos afogar, Deus nos segurará pela mão. O zeloso cuidado de Deus não permitirá que sejamos destruídos no sofrimento.
Eu quero orar com você: “Pai, nos traz convicção da tua zelosa presença, nesse momento tenso, ameaçador. Nos encoraja a te buscarmos no tempo do sofrimento. Nos ajuda a crermos que mesmo passando pelo fogo, pelas estações das torrentes, a tua boa mão nos sustentará. Para alento das nossas almas e tua glória, é que te pedimos. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *