Devocional

O valor que nos traz descanso

“Disse Jesus: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6)

A ansiedade nos cansa, nos esgota a alma. Precisamos exercitar nosso pensamento para vivermos no presente. Jesus diz no texto lido, que uma das coisas que nos traz ao presente, é a contemplação do que realmente importa, o que realmente tem valor. Ele chama atenção para colocarmos as coisas em seus devidos lugares. Jesus exemplifica dizendo que vestimenta é uma coisa muito boa, mas o corpo é muito mais importante. Sempre o que tem ligação com a vida, é o mais importante. Para entendermos melhor essa ansiedade e cansaço existencial, Jesus fala que precisaríamos acreditar que somos preciosos, que o valor está na vida humana; ele diz: “Observai as aves do céu, não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?”. Nosso tempo não acredita que vida antecede o valor de qualquer coisa, por isso o Talmude, coletânea de livros sagrados dos judeus, nos ensina que quem salva uma vida salva o mundo inteiro. A Bíblia diz que você é precioso, preciosa, é comparado(a), as pupilas dos olhos de Deus, por isso pode esperar e descansar nele. Eu quero orar com você: “Pai, tira toda nossa ansiedade, traz descanso para nossa alma nesse dia, através da certeza de que somos preciosos aos teus olhos. Para nossa paz e tua glória. Amém”!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *