Devocional

O valor da vida

“Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da vossa vida?” (Mateus 6)

A ansiedade é uma tentativa de mudarmos, o que achamos que não pode ser mudado. Inclusive o texto que lemos, faz uma pergunta: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da vossa vida?”. Outra coisa que é enfatizada no texto, é o nosso valor diante de Deus e da vida. Precisamos acreditar que nossa vida é valorosa, que temos valor. A tradição judaica trabalha essa verdade, de que uma vida vale mais que o mundo inteiro. Digo isso, porque o Talmud, livro sagrado da tradição judaica, diz que: “Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”. Se levarmos às últimas consequências, chegaremos a essa conclusão de que uma vida vale mais que o mundo inteiro.

Quando a bíblia vai falar do nosso valor, eleva-nos a um patamar de preciosidade. Diz que somos tão valorizados, que nos igualamos às pupilas dos olhos de Deus. Diz que Deus está disposto a dar o mundo pela nossa vida. Diz que somos tão queridos de Deus, que mesmo que uma mãe se esqueça do filho que amamenta, Ele não se esquece de nós. Diz que Ele deseja nos agasalhar, nos ajuntar, como a galinha ajunta seus pintinhos.

Precisamos crer no amor de Deus. Crer que nossas vidas estão nas mãos dEle. Essa crença guardará nossos corações, afastará toda ansiedade.
Sei que não é fácil vencer a ansiedade nesses nossos dias. Eu quero fazer uma oração, por aqueles que estão sofrendo de ansiedade nesses dias. Ore comigo: “Pai, queremos cura nesse dia de toda ansiedade que tem trazido perturbação. Todo conflito que tem sido gerado nas mentes. Vem com o teu balsamo que refrigera a alma. Com a tua paz que excede todo o nosso entendimento. Que guarda os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus. Para nossa saúde e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *