Devocional

O valor da liberdade

“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por um espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 4)

Entendo que a vida é uma missão e tem suas tarefas. Nós da tradição cristã, cremos que o cerne dessa missão é manifestar a imagem de Deus através do amor. O segredo para manifestarmos coerência com esse propósito é considerarmos nossa liberdade como o grande valor. Não tenho como saber a respeito dos seus dilemas ou, qual é o desafio que você está passando. Uma coisa posso afirmar: Não importam as circunstâncias, o tamanho do sofrimento, sua liberdade poderá levá-lo a refletir a imagem do amor de Deus. Sendo o Espírito de Deus a própria manifestação da liberdade, você, com o rosto descoberto, contemplando como por um espelho a presença do Senhor, será transformado de glória em glória, na expressão do seu amor. Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a contemplar a tua glória no nosso caminho. Ensina-nos a enxergar a tua presença, mesmo diante da dificuldade. Convence-nos de que somos livres para manifestar doçura, mesmo quando o amargor e absinto estiverem diante de nós. Para nosso bem espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *