o-trabalho-que-vale-a-pena-flavio-leite-devocional
Devocional

O trabalho que vale a pena

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (I Coríntios 15)

Quando a bíblia usa a expressão “abundantes na obra do Senhor”, não está querendo trazer o sentido de obra religiosa. A expressão “abundantes na obra do Senhor”, se refere a forma como encarnamos no cotidiano a fé que proferimos em Deus. Quando temos a coragem de vivenciarmos os preceitos da fé, somos tomados por sentimentos de que vale a pena. No início, podemos até ter a impressão de que aquilo que estamos fazendo não trará resultados. Já ouvi pessoas dizendo que a aplicação prática da fé cristã, não traz grandes resultados. A bíblia diz que a fé é como uma semente, você planta e não enxerga o resultado de imediato. Não desista, continue fazendo aquilo que você acredita ser orientado por Deus, mesmo que pareça inútil. O profeta Elias quis desistir, mas ouviu de Deus: “Levanta, come e bebe, porque a jornada te será longa”. Mesmo que você não esteja vendo resultados na sua obra de fé, não desista. Levante-se, coma e beba, porque a jornada pode ser longa. Como o texto que lemos nos diz: “sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.
Eu quero orar com você: “Pai, nos traz força para não desistirmos das nossas obras de fé. Nos traz perseverança para não ficarmos  no meio do caminho. Alimenta nossa alma, fortalece nosso espírito, nos anima. Ajuda-nos a conservarmos a esperança de todo trabalho que começamos em ti. Para nosso crescimento e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *