Devocional

O sentido do natal

“Estando José e Maria ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2)

Quando o anjo anunciou aos pastores na periferia de Belém, sobre a boa-nova de grande alegria para todo o povo, de que havia nascido, na cidade de Davi, o Salvador, o Cristo, o Senhor, tinha vários motivos. O primeiro, é que esse Salvador nos salvaria das nossas próprias mazelas; segundo, Ele nos mostraria como deveríamos encontrar o caminho da boa-ventura. Por isso o profeta Isaías o chama de Maravilhoso Conselheiro. Esse é o sentido do natal. Eu quero orar com você: “Pai, nos ajuda a encontrarmos em Jesus, a salvação para as nossas mazelas. Nos ajuda a encontrarmos o caminho da boa-ventura. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *