Devocional

O segredo revelado

A mim me foi dada a graça de pregar aos gentios e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos ocultos em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais” (Efésios 3:8,9)

Não conseguimos mensurar muitas coisas da eternidade, como por exemplo, o fato de Deus sempre ter existido. Tudo que temos é o dom da fé, que foi colocado por Deus na nossa humanidade. São mistérios que vão sendo revelados durante nossa caminhada espiritual. A Bíblia diz que esse caminho é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O texto que lemos é uma revelação recebida pelo apóstolo Paulo; ele identificou como um segredo que estava escondido no coração de Deus, antes da fundação do mundo. O segredo seria, que nós que fomos feitos à imagem de Deus, quando estivéssemos unidos em amor, até os anjos do céu aprenderiam a respeito de quem é Deus. É mais ou menos, assim: Eu transgrido contra você, me arrependo e você me perdoa; os anjos olham e dizem: Agora sim, estamos conhecendo o perdão de Deus. O apóstolo Paulo insiste em dizer que estamos sendo assistidos por anjos. Em 1 coríntios 4:9, diz: “Porque me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens”. Deus quer ser conhecido de homens, mulheres e anjos, e para isso conta com a sua vida. Quero incentivar você a ensinar pessoas e anjos acerca de Deus no dia de hoje. Se você precisa perdoar alguém, consertar algo que foi quebrado, ou melhorar algum relacionamento que precisa ser melhorado, eu quero orar, para que você encontre força e oportunidade para isso: “Pai queremos ser um instrumento teu na nossa casa, trabalho, ou por onde passarmos; nos capacita a revelarmos quem tu és na nossa geração. Para nosso contentamento e construção do teu propósito, é que te oramos. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *