o-refugio-para-toda-alma-cansada-flavio-leite-devocional-salmos
Devocional

O refúgio para toda alma cansada

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores. Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva. Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações. Pois a tua misericórdia se eleva até aos céus, e a tua fidelidade, até às nuvens. Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória” (Salmo 57)

Esse salmo é um cântico do aspirante de rei e salmista Davi, quando fugia do rei Saul. Expressa sua consciência de que Deus é o refúgio do descanso para sua alma. Davi se firma na esperança de que toda tribulação passará. Sabe que não está só, pois a fidelidade e misericórdia de Deus são companhia no tempo da aflição. Pede, simplesmente, para que Deus desperte esse sentimento no seu coração. Nesse tempo tão desafiador, precisamos desse despertar de Deus nos nossos corações.

Eu quero orar com você: “Pai, tu és o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente no dia da angústia. Temos a convicção da tua bondade. Não duvidamos das tuas misericórdias. Não queremos te pedir para que tenhas misericórdia das nossas vidas, mas para que vejamos as tuas misericórdias. Nos faz perceber as tuas misericórdias no tempo da tribulação. É isso que nos conduz para a sombra das tuas asas no dia da aflição. É isso que nos conduz para o teu abrigo no dia da calamidade. Firma os nossos corações em ti, para que possamos te louvar no dia de hoje. Queremos te render graças como testemunho da nossa fé. Para glória do teu nome e edificação das nossas vidas. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

  • MARCOS CESAR DE ALMEIDA

    Precisamos ver a misericórdia de Deus. Para isso é preciso deixar o nosso egoísmo de lado, de só querer as bençãos. Para conhecermos o Deus de misericórdia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *