Devocional

O mais precioso é o amor

Procura vir ter comigo depressa. Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia, Tito, para a Dalmácia. Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério” (2 Timóteo 4:9-11)

O apóstolo Paulo está preso, condenado a morte, e sabe que vai morrer. Aqui temos uma situação de depuração da vida. Quando alguém sabe que vai morrer, enxerga o que realmente importa, o que há de mais importante na vida, e então descobre que são pessoas. O talmude, livro da tradição judaica, diz: “Quem salva uma vida salva o mundo inteiro”. Gosto de levar essa afirmação às últimas consequências e então encontro a ideia de que uma vida vale mais que o mundo inteiro. Se você precisasse salvar a vida de alguém que ama, daria qualquer coisa e se preciso fosse, daria sua própria vida. O apóstolo Paulo era um homem muito responsável e exigente no seu trabalho, por isso havia se desentendido e abandonado o sobrinho de Barnabé, chamado João Marcos, na ocasião da sua segunda viagem missionária. Paulo disse: “Não quero João Marcos comigo”. A partir do versículo 6 desse capítulo que lemos, Paulo está dizendo ao jovem amigo, chamado Timóteo: “Sei que em breve vou morrer, e descobri o que realmente importa, meus amigos. Sabe aquilo que falei sobre João Marcos? Eu estava errado, quero a oportunidade de me retratar com ele. O que mais desejo agora é ter pessoas ao meu lado. Venha logo ter comigo e traga com você João Marcos, ele é muito precioso.”Não perca tempo! Você tem acesso ao que há de mais caro na vida: pessoas queridas, amadas, preciosas. Quero incentivar você a beber disso hoje. Visite-as! Se não puder, ligue! Faça alguma coisa para desfrutar do amor dos seus nesse dia. Vamos orar: “Deus, te agradecemos por todos os nossos amores, pois sabemos que são nosso maior bem. Estamos cheios de gratidão. Te louvamos por eles! Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

6 Comments

  • Filhinha

    Incrível como sempre que vou ouvir as devocionais, elas são sobre algo que pensei dias antes e confirmam em meu coração o que preciso fazer para viver uma vida feliz e leve .

  • Clodoaldo

    Que devocional maravilhosa, apreciar, valorizar e vivenciar intensamente nossas amizades e nossos amores, é necessário e urgente, mas é fato que o ritmo que a vida nos impõe tem nos roubado esse convívio tão precioso.
    O desejo de Paulo ver João Marcos, retrata muito bem o quanto valorizamos as coisas mais preciosas quando a vida já está indo embora.
    Tem sido muito rico e edificante ler e escutar essas devocional.
    Deus lhe separou pra isso, anunciar as boas novas do evangelho e apesar das dificuldades que o mundo cristão, você nunca abriu mão de ser genuíno.

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *