Devocional

O Deus dos nossos corações

“No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galileia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me. Ora, Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!” (João 1)

Natal é uma questão de fé. Creio num Deus que nasce no meu coração. Que  conhece todo meu ser, toda minha estrutura, ; meu deitar, meu levantar. Creio que Deus conhece as minhas orações e súplicas. Deus conhece minha intimidade, sabe como está o meu íntimo. Isso é maravilhoso, confortante. Natanael perguntou a Jesus: “Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira”. Eu quero orar com você: “Pai, queremos vivenciar o verdadeiro sentido do natal. O nascimento do Deus Emanuel nas nossas vidas. Esse Deus que visita nossa interioridade com paz e alegria. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *