Devocional

O cuidado amoroso de Deus

“Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, que te formou: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43)

Precisamos ser maduros para sabermos que enfrentaremos dificuldades nesse novo ano. Não existe vida sem dificuldades e desafios. A questão é não sermos abatidos pelas tribulações. Não desistirmos quando os obstáculos se colocarem no nosso caminho.

No texto que lemos, temos uma promessa de Deus, trazida ao povo, por intermédio do profeta Isaías. Numa olhada rápida, sem muita atenção, poderemos pensar que a mensagem central, é Deus dizendo: “Você não passará pelas águas. Você não passará pelos rios. Você não passará pelo fogo”. Mas se lermos com atenção, veremos que a mensagem central, é Deus dizendo: “Você certamente passará pelas águas. Com certeza passará pelos rios. Você passará pelo fogo. Porém, não estará só”.

É muito bom sabermos que não estaremos sós nesse novo ano. Que estaremos acompanhados pelo cuidado de Deus. A promessa é maravilhosa, pois quando estivermos passando pelas estações das águas, quando as torrentes quiserem nos levar, quando as correntezas dos rios tentarem nos afogar, Deus estará nos segurando pela mão.

Gosto quando o texto fala da possibilidade de passarmos pelo fogo, sem que a chama nos queime e arda em nós. Sinto nessa expressão o zeloso cuidado de Deus, para que não sejamos destruídos pelo sofrimento.

Você e eu não somos um acidente cósmico. Fomos criados por um Deus amoroso, que nos chama pelo nome. Faz questão de dizer que somos propriedade exclusiva dele. Na Epístola de Pedro, no capítulo 2, diz: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus”.

Quero encorajar você a crer num Deus pessoal. Que se apressa em nos socorrer nos momentos de sofrimento. Que nos encoraja nos mementos de aflição. Você precisará dessa convicção para encarar esse novo ano. Ore comigo: “Pai, somos agradecidos pelo cuidado que tens com nossas vidas. Quando estivermos passando pelas águas, pelos rios, pelo fogo, ajuda-nos a enxergarmos a tua presença e livramento nas nossas vidas. Para nossa edificação e tua glória. Amém!”.

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *