Devocional

O caminho da vida plena

“Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2)

Estamos na semana da comemoração do natal, e tem uma coisa que me encanta muito. É chocante o fato de enxergarmos, apesar da grandeza, uma mensagem de simplicidade. É chocante percebermos a imagem de Deus, na figura de uma criança. Não só Deus figurado na criança, mas numa criança colocada na manjedoura. A simplicidade é um dos princípios para se alcançar o caminho da vida abundante. Eu quero orar com você: “Pai, nos traz essa experiência com a simplicidade. Nos ensina a valorizarmos aquilo que é simples. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *