Devocional

O ânimo que vem do alto

“Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver. Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade” (Salmo 146)

Quando a bíblia diz, que toda boa dádiva vem do alto, do pai das luzes, está se referindo a boa dádiva do ânimo da vida. O que mais precisamos para continuarmos caminhando na vida, é do ânimo da alma. O ânimo nos traz força vital para resistirmos todas as coisas. O salmista nos orienta a colocarmos a nossa confiança nesse ânimo que vem de Deus, quando diz: “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há”. Eu quero orar com você: “Pai, queremos colocar a nossa confiança em ti. Uns confiam no seu próprio braço, na sua própria força, mas nós queremos colocar toda a nossa expectativa em ti. Para nossa bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *