Devocional

Nosso maravilhoso conselheiro

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto” (Isaías 9)

Estamos próximos a data que se celebra o Natal em muitos países. Sei que existe muita gente que discorda dessa comemoração, mas existe um sentido além de datas ou qualquer tipo de detalhe periférico. Queria pensar o sentido do Natal a partir do profeta Isaías. Ele traz a promessa de um menino que nos nasceu e será nosso maravilhoso conselheiro em todo o tempo. Imagine o privilégio de estarmos nesse nosso mundo sem eixo, sem referenciais, promovedor de muitas dúvidas e angústias, tendo um conselheiro experimentado em todas as coisas, nos indicando caminhos que deveremos seguir.
Gosto muito como o Livro de Hebreus fala sobre esse nosso conselheiro, no capítulo 4, quando diz: “Temos, pois, Jesus, como grande sumo sacerdote, que se compadece das nossas fraquezas; antes foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança”. Podemos abrir nosso coração diante dele, pois sempre terá conselhos que suprirão todas as carências existenciais e dúvidas em relação ao que devemos fazer.
Sei que esse momento de final de ano nos traz sensações da possibilidade do novo.
Quem sabe você está desejoso por um recomeço na sua vida, ou você está precisando de uma luz para o seu caminho, ou você pode estar necessitando de uma orientação para tomada de decisões.
O texto que lemos diz que esse menino, que é o motivo da celebração do Natal, pode nos aconselhar, enchendo-nos de confiança e paz. É uma questão de fé! Precisamos acreditar que o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Eu quero orar com você: “Pai, precisamos dos teus conselhos. Queremos renovar as nossas vidas. Orienta nossas decisões e nos mostra os caminhos que devemos seguir. Nos enche de esperança e fé nesse tempo. É o que te pedimos, para nossa paz e alegria. Amém!”.

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *