Devocional

Lugares de refrigério

“Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele” (Isaías 28)

Esse texto que lemos é um “mashal”. Uma declaração proverbial daqueles dias. Geralmente trazia a ideia de fatalismo. Algo ruim que não poderia ser evitado. Era uma expressão de desesperança. Nesse caso, uma tentativa de explicar o inevitável desconforto da alma. Algumas vezes nos sentimos assim. Ficamos agitados, inquietos, não encontramos posição de descanso. Não conseguimos relaxar. A cama nos parece curta, o cobertor estreito. Somos visitados por angústias e medos. Se continuarmos lendo toda a narrativa, veremos que nesses momentos, só a presença da fé é suficiente para diminuir a tensão. Eu quero orar com você: “Pai, aumenta a nossa fé. Ensina-nos a enxergarmos a tua companhia nos dias de aflição. Desejamos descansar em ti. Acalenta o nosso espírito. Leva-nos à lugares de refúgio. Guia-nos para  pastos verdejantes e águas de descanso. Refrigera a nossa alma nesse tempo. Para nosso deleite espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *