limpos-de-coracao-flavio-leite-devocional
Devocional

Limpos de coração

“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5)

Durante toda semana, falamos das “Bem-Aventuranças”.  Foi o primeiro registro dos ensinamentos de Jesus no Evangelho de Mateus. O objetivo seria mostrar que a busca da felicidade não seria um fim em si mesmo, que não existiria uma lista de coisas para sermos felizes. A felicidade é um caminho, uma jornada. Por isso Jesus fala do caminho da boa-ventura. A felicidade nunca estará na chegada a lugares ou coisas, mas enquanto estivermos caminhando para chegarmos a lugares ou coisas. A vida não é feita de chegadas, mas de travessias. João Guimarães Rosa, em ‘Grande Sertão: Veredas’, disse: “O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”. Quando Jesus disse, “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”, estava dizendo, que na travessia da vida, mesmo que haja dificuldades, se formos limpos de coração, veremos a Deus. Enquanto estivermos caminhando a jornada da vida, enquanto estivermos na travessia, se formos limpos de coração, verdadeiros, sinceros com nossos sentimentos, inteiros de alma, sem carta na manga, sem segundas intenções, pode vir o riso, o choro, o louvor, o lamento, a bonança, a tribulação, teremos a certeza da visitação de Deus, que o enxergaremos no nosso caminho. Isso nos encherá de felicidade!
Eu quero orar com você que está consciente da travessia da vida. Que sabe da possibilidade, não só do riso, mas do choro, não só do louvor, mas do lamento. Quero orar para que você enxergue Deus, não com segundas intensões, não para que esconda as realidades da vida: “Pai, nos auxilia na caminhada. Que alcancemos um coração limpo. Tira toda fábula, ilusão, fantasia. Tira tudo aquilo que rouba nossa sinceridade diante da realidade na travessia da vida. Torna limpos nossos olhos da alma. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *