Devocional

Instrumentos de Deus

“Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são” (1 Coríntios 1)

Existem situações na vida, que nos sentimos impotentes. Temos convicção de que nada poderemos fazer. Estamos experimentando um desses momentos. Estamos diante de um aparente infortúnio. Todos nós que cremos em Deus, quando estamos diante de acontecimentos como esse, desejamos ser usados por Ele. Queremos ser instrumentos da sua manifestação. O problema é que achamos, que para sermos instrumentos de Deus, necessitaremos de uma capacidade sobrenatural. Nunca pensamos na possibilidade de Deus nos usar, na nossa frágil condição humana. Na nossa cabeça, a intervenção divina, sempre será acompanhada do mover extraordinário. Eu tenho uma boa notícia, para todo aquele que almeja ser instrumento de Deus; para toda aquela, que deseja ser uma manifestação do socorro divino. Você não precisará ser dotado de uma força excepcional. Você não necessitará de poder, além da sua capacidade humana. O texto que lemos, é uma instrução dirigida à igreja que estava localizada na cidade de Corinto. Por existir uma certa expectativa de poder entre eles, o apóstolo Paulo, escreve essa carta, dizendo: “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são”. Sempre que leio essa narrativa, fico cheio de alegria. Entendo que não preciso de uma super capacidade. Compreendo que posso, na minha simples condição, ser instrumento de Deus na minha geração. Você tem uma vocação! Deus chamou você! Deus escolheu você! Deus quer usá-lo nesse tempo, como uma manifestação do seu socorro. Deus quer fazer de você um instrumento do seu cuidado, na vida de pessoas que sofrem. Eu quero orar com você: “Pai, te agradecemos pelo teu tão precioso chamamento. Te agradecemos porque fomos escolhidos, não porque somos poderosos, mas porque fomos feitos à tua imagem e semelhança. Sabemos que o teu Espírito está sobre nós. Que Ele nos ungiu para levarmos boas-novas aos quebrantados, curarmos os feridos de coração, proclamarmos libertação aos cativos, consolarmos os que choram. Ajuda-nos a crermos assim. Para nossa edificação e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *