Devocional

Identidade espiritual

“E a José chamou Faraó de Zafenate-Paneia e lhe deu por mulher a Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e percorreu José toda a terra do Egito. Antes de chegar a fome, nasceram dois filhos a José, os quais lhe deu Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. José ao primogênito chamou de Manassés, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41)

O conhecido “José do Egito”, por estar passando por um novo grande momento na sua vida, teve uma tremenda crise de identidade. Quando foi ordenado governador do Egito, Faraó o deu um novo nome. Agora, José se chamaria Zafenate-Paneia. Quando seu primeiro filho nasceu, José estava completamente entregue àquela crise. Não sabia quem era, de onde tinha vindo, e nem para onde estava indo. José colocou o nome do seu primeiro filho de Manassés. O nome Manassés, significava, exatamente, aquele sentimento de José, pois disse: “Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai”. Estamos não só num ano novo, mas num novo mundo. Esse novo mundo não pode roubar a nossa identidade em Deus. Esse novo mundo não pode nos dar um novo nome. Deus já nos deu um novo nome, e está escrevendo a nossa história no livro da vida. Mesmo que você esteja passando por crise, creia que você é de Deus. Você encontrará paz, pois Ele estará sempre pronto para confortar a sua vida. Eu quero orar com você: “Pai, revela-nos nossa identidade espiritual. Revela-nos nossa filiação em ti. Ajuda-nos a escrevermos nossa história no teu Livro da Vida. Para nossa edificação e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *