Devocional

Fortalecidos por Deus

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6:13)

Existem ensinamentos religiosos, que não condizem com a realidade da vida. Por exemplo, de que, quem fé em Deus não passará por dias maus, e isso não é verdade. A história dos discípulos de Jesus contradiz essa crença, porque muitos sofreram até a morte. O livro de Hebreus, no capítulo 11, diz que muitos pela fé atravessaram o mar Vermelho como por terra seca, ruíram as muralhas de Jericó, subjugaram reinos, fecharam a boca de leões, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mas, pela mesma fé, alguns foram torturados, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até algemas e prisões, foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada, andaram peregrinos, necessitados, afligidos, maltratados, errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra. O texto de Efésios diz para tomarmos a armadura de Deus, para resistirmos no dia mau. Isso deixa claro que mesmo estando com a armadura de Deus, o dia mau pode surgir. É como o texto do profeta Isaías, que diz: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo”. Deus não está dizendo que não passaremos pelas águas, está falando exatamente o contrário; está dizendo que poderemos passar sim pelas águas, mas não estaremos sós. Eu quero orar com você, para que sejamos fortalecidos, pela convicção de que não estamos sós: “Pai, fortalece a nossa fé, nos traz a certeza de que a tua bondade e misericórdia nos acompanharam todos os dias das nossas vidas. Para nossa firmeza e para a tua glória. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *