firmes-na-jornada-da-vida-flavio-leite-devocional
Devocional

Firmes na jornada da vida

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6)

Não podemos confundir fé, com fábula. O apóstolo Paulo, escrevendo ao seu discípulo Timóteo, Disse: “Seja sóbrio em todas as coisas, suporta a aflição, pois existe gente se entregando às fábulas”. Também, escrevendo à Tito, falou a mesma coisa com outras palavras, quando disse: “Promova uma fé que conduza ao pleno conhecimento da verdade”. Existem ensinamentos religiosos que negam a realidade da vida, prometendo vida sem tribulação. Dizendo que quem tem fé, não passará por dias maus. São ensinamentos que conduzem às fábulas, e não, ao pleno conhecimento da verdade. O texto que lemos diz para tomarmos toda a armadura de Deus, para que possamos resistir no dia mau. Deixa muito claro que mesmo tendo fé, nos revestindo da armadura de Deus, o dia mau virá. As dificuldades, as tribulações, as adversidades, sempre se farão presentes na jornada da vida. Mesmo com toda dedicação espiritual, não temos como evitar as aflições no nosso caminho. Jesus, falando sobre isso, disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Eu quero orar com você: “Pai, fortalece a nossa fé. Nos reveste de toda armadura espiritual, para resistirmos no dia da tribulação. Que continuemos de pé, mesmo depois de enfrentarmos a tormenta. Para nossa firmeza e tua glória. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *