Sem classificação

Experimentando o tempo com prazer

“Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho, pois Deus já de antemão se agrada das tuas obras. Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9)

Quando Jesus de Nazaré nos advertiu que deveríamos gastar a vida com intensidade e responsabilidade, estava se referindo o valor na brevidade da vida terrena. A vida é fugaz, passa com rapidez, é ligeira. Acredito que assim fez Deus, para que não banalizássemos o tempo que nos foi dado como graça. O texto que lemos nos chama ao comprometimento para vivermos uma vida íntegra, inteira, plena. Devemos amar, trabalhar, comer e beber com todas as nossas forças. Devemos ser movidos pela alegria, sabendo que nossos dias são dádiva de Deus. Gosto da intensidade da narrativa, quando diz: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Eu quero orar com você: “Pai, nos conscientiza da efemeridade da vida. Ajuda-nos a enxergarmos preciosidade, e não, estorvo na brevidade da vida. Que o fato da rapidez dos dias, nos traga compromisso e responsabilidade. Ensina-nos a vivermos uma vida de valor, que vale a pena. Para nossa edificação e glória do teu nome. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *