esperando-em-deus-flavio-leite-devocional-salmos
Devocional

Esperando em Deus, meu auxílio

“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está? Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida. Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Salmo 42)

Eu quero orar com você: “Pai, como a corça suspira pelas correntes das águas, assim suspiramos por ti nesse tempo. Que tu fortaleças mais uma vez o nosso ânimo, a nossa alma. Que tu venhas saciar toda nossa sede. Se há alguma ansiedade, se há alguma perplexidade, se algo tem nos trazido angústia, que o teu espírito possa descer como um bálsamo sobre nós; Refrigerando nossa alma, tirando toda inquietação. Que todo abatimento de alma, que toda perturbação, possa ser trocada por uma espera firme, por uma espera confiante. Porque tu és a nossa esperança, Senhor. Tu és aquele que através das tuas misericórdias nos alcança. Que nós possamos louvar o teu nome com liberdade. que tu possas colocar um cântico na nossa boca. Recebe a nossa oração, Senhor. Recebe a nossa petição, porque nós esperamos em ti. Para tua glória e nosso bem, é que te oramos. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *