esperanca-no-dia-da-angustia-flavio-leite-devocional
Devocional

Esperança no dia da angústia

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos e guia-me para junto das águas tranquilas. Refrigera-me a alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias(Salmo 23)

Vez por outra, precisamos voltar a esse salmo. Ele retrata a verdadeira realidade do caminho da fé. O Salmista Davi não vê o suprimento da alma no afastamento da adversidade, mas na certeza da confortante e fortalecedora presença de Deus no dia da tribulação. Mesmo tendo fé, a vida não será redondinha, sem imprevistos, sem sustos. Na jornada da vida existirá pasto verdejante, mas, também, existirá vale da sombra da morte. O benefício para o que crê na presença de Deus em todo tempo, é que mesmo passando pelo vale da sombra da morte, não entrará em ruína, será consolado, e isso fará toda diferença. Acho lindo como Davi expressa sua confiança na bondade e misericórdia de Deus, mesmo no dia da tribulação, quando diz: “Certamente bondade e misericórdia me acompanharão todos os dias da minha vida, até a consumação dos séculos”. Isso o anima, traz força, vigor, esperança de dias melhores.
Eu quero orar com você: “Pai, visita-nos com esperança no dia da angústia. Enche-nos desses sentimentos do salmista Davi, que mesmo passando pelo vale da sombra da morte, sentiu-se guiado e consolado por ti. Fortalece o nosso espírito, para que mesmo passando por tribulações, tenhamos a convicção da tua presença. Enche-nos da certeza de que a tua bondade e misericórdia nos acompanharão todos os dias das nossas vidas. Para nossa edificação e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *