Devocional

Enxergando rios no deserto

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo” (Isaías 43)

Sempre existe gente marcada por coisas ruins. Talvez você tenha passado por algumas decepções e frustrações nesses últimos tempos. Quando passamos por experiências negativas, temos a tendência de nos tornarmos pessimistas. Achamos que não passaremos por situações novas, totalmente diferentes do que já vivemos.

Estamos diante de um novo ano, uma nova década, com novas possibilidades. Sei que poderemos não só sonhar com algo novo, mas enxergar sinais de coisa nova nessa nova etapa. Sempre existirá oportunidades para vivenciarmos situações nunca antes vivida. O texto que lemos, é Deus alertando o povo, através do profeta Isaías, para que as memórias caóticas, não destruam a boa expectativa de um novo futuro. Que velhas experiências desastrosas, não roubem a esperança de coisas inéditas. Que a topografia do deserto, não apague os sinais de um novo caminho. Que o estado de sequidão dos lugares ermos, não negue a possibilidade da presença de rios.
Quero desafiar você a esquecer algum passado que não traz esperança. O profeta Jeremias, marcado por experiências amargas, desejando viver coisas novas, disse: “Quero trazer a minha memória o que me traz esperança”. Esse é um exercício necessário, para quem quer vencer o pessimismo. Você pode acender uma visão, para perceber sinais de Deus nessa sua nova jornada. A orientação de Deus, é: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo”.
Eu quero orar com você: “Pai, nos faz esquecer aquilo que não traz edificação. Queremos enxergar os sinais de coisas novas que está saindo à luz. Nos faz andar em novidade de vida nesse novo ano. Queremos enxergar rios no deserto. Para nosso crescimento espiritual e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *