Sem classificação

Enxergando o valor do tempo

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Levou-o o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram os anjos e o serviram” (Mateus 4)

Essa é a história do Jesus de Nazaré aos trinta anos de idade. É o início do seu ministério. Ele passa quarenta dias no deserto, orando, jejuando, ao final dos quais foi tentado pelo diabo. No Evangelho de Lucas, esse mesmo texto, diz: “E, elevando Jesus, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo”. Foi levado a contemplar todos os reinos do mundo de forma rápida, num instante, numa olhada. O diabo queria que Jesus acreditasse que o reino do mundo, a vida, poderia ser conquistada como um passe de mágica. Na bíblia A Mensagem, a narrativa diz: “O Diabo transportou Jesus até o pico de uma imensa montanha. Tentando ser convincente, mostrou-lhe todos os reinos da terra num relance”. Olhou num flash, num clarão breve. A vida não é construída num flash. A vida não é conquistada num relance. Precisamos considerar o tempo. O rabino Abraham Heschel disse, que a vida é a conquista de espaço em detrimento do tempo. É muito importante na vida, verificarmos como estamos gastando o nosso tempo. Precisamos de sabedoria divina para usarmos o tempo, de maneira que possamos dizer: Valeu a pena! Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a percebermos o quanto é valoroso o nosso tempo. Ensina-nos a sermos responsáveis com a administração do nosso tempo. Queremos orar como Moisés, quando disse: ‘Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio’. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *