Devocional

Enxergando com os olhos da alma

“Então, chegaram a Betsaida; e lhe trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse. Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito” (Marcos 8)

Acredito que essa narrativa que lemos, não está aí por acaso. Pense comigo: Jesus não precisaria de duas etapas para curar esse cego. Talvez essa história traga uma mensagem além da cura física. Já convivi com muita gente acomodada pelo simples fato de ser religiosa. Gente que um dia foi tocada por Deus e acha que foi o suficiente. Quem sabe você está precisando de um novo toque de Deus. A bíblia diz que somos transformados de glória em glória. Não é apenas num toque. O nosso caminho é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais. Precisamos de vários toques de Deus, para enxergarmos com clareza o caminho da vida. Eu quero orar com você: “Pai, nesse tempo tão carente de espiritualidade, usa a nossa vida. Toca nossos olhos espirituais, para enxergarmos nossa missão existencial com clareza. Toca nossas vidas, para levarmos boas novas aos quebrantados, aos feridos de coração, aos cativos, aos algemados. Toca nossos olhos da alma, para enxergarmos os que choram. Para levarmos alegria  em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado. Para nossa edificação e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *