Devocional

Enxergando boas possibilidades

“Disse Davi aos homens que estavam com ele: Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? (1 Samuel 17)

Às vezes nos apavoramos e perdemos as forças porque enxergamos as coisas com um olhar desesperançoso; olhamos e só conseguimos ver dificuldades. Nos dias do rei Saul, o exército dos filisteus tomou posição contra Israel e entre os soldados tinha Golias de Gate, um duelista de quase 3 metros de altura. Vestia uma armadura que pesava 60 quilos e tinha uma lança que só sua ponta pesava 7 quilos, e vinha já a alguns dias, dizendo: “Por que incomodar todo o exército? Não sou eu um filisteu, e vocês, soldados de Saul? Escolham o seu melhor guerreiro e tragam-no a mim”. O texto diz que quando os soldados de Saul ouviram, ficaram aterrorizados e fugiam com muito medo. Davi, apenas um jovem, foi enviado por seu pai para ver como estavam seus irmãos que eram soldados e quando ouviu Golias falando, disse: “Quem é esse incircunciso filisteu par afrontar o exército do Deus vivo?”. Vocês conhecem essa história. Davi enxergou o que os soldados de Saul não conseguiram enxergar e venceu aquele gigante duelista. Quem sabe você tem alguns desafios gigantes para enfrentar e tem tido muito medo. O medo faz parte da nossa estrutura humana, mas isso não é sinal de desesperança. Deus pode fazer você enxergar caminhos que vai trazer coragem para você enfrentar esses gigantes. Você não precisa de uma fórmula mágica, talvez só vencer o medo que paralisa e Deus é especialista em nos fazer vencer nossos medos. Eu quero orar com você: “Pai, precisamos do teu auxílio no dia de hoje, para vencermos nossa paralisia diante dos desafios, que algumas vezes nos desanimam e outras vezes nos apavoram. Queremos colocar nossa confiança em ti e dizer como Davi: “Ainda que um exército se acampe contra nós, mesmo assim não se atemorizará o nosso coração, e se contra nós estourar a guerra, mesmo assim teremos confiança. Uma coisa te pedimos, que possamos enxergar a tua presença conosco todos os dias das nossas vidas”. Para edificação ad nossa vida e glória do teu nome. Amém”!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

17 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *