enviados-ao-mundo-flavio-leite-devocional
Devocional

Enviados ao mundo

“Pai, não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (João 17)

Para nós que cremos, a vida é uma missão. Precisamos considerar a possibilidade da existência de propósitos. O apóstolo Paulo, falando sobre essa questão com seu discípulo Timóteo, usa a metáfora do soldado no meio de uma batalha. Diz que fomos arregimentados por Deus para exercermos um serviço. Nessa mesma ideia, Mateus, o evangelista, menciona uma ilustração feita por Jesus acerca desse recrutamento, quando disse: “Eis que vos envio como ovelhas para o meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas”. De acordo com a metáfora, precisaremos de prudência para seguirmos na missão da vida. Teremos que lembrar sempre, de que somos ovelhas e não lobos. Teremos que ter o cuidado para não nos transformarmos em lobos. E, não menos desafiador, precisaremos do cuidado para não sermos devorados pelos lobos. O texto que lemos é uma das últimas orações de Jesus. Ele pede ao Pai que nos guarde enquanto estivermos na missão da vida. Que não sejamos devorados pelos lobos. Que continuemos a sermos homens e mulher com uma cultura de ovelhas, à imagem e semelhança d’Ele. Que não sejamos transformados pela cultura de um mundo deformado, desumano, degenerado. O texto, diz: “Pai, não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”.
Ore comigo: “Pai, temos o grande desafio da jornada da vida. Muitas vezes nos sentimos como ovelhas no meio de lobos. Livra-nos do mal, de tudo aquilo que nos deforma e traz perturbação ao nosso espírito. Cuida do nosso pensamento para não sermos deformados na alma. Queremos continuar sendo homens e mulheres que refletem a tua imagem e semelhança. Para nossa edificação e tua glória. Amém!”

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *