Devocional

Discernimento do Alto

“Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos. De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra. Não me aparto dos teus juízos, pois tu me ensinas. Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119)

Se alguém me perguntasse sobre algo importante, que necessitamos para caminharmos nos dias de hoje, eu diria: Discernimento! Precisamos entender o nosso caminho. As pessoas estão se perdendo no sentido da nossa humanidade. Precisamos de sabedoria de Deus para enxergarmos a vida que produz bem-aventurança. O salmista acredita que os conselhos de Deus, faz dele mais sábio que seus adversários. O fato de meditar nos testemunhos de Deus, aguça a sua compreensão. Ele encerra o salmo, dizendo: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”. Esse tem que ser o nosso desejo, de termos os conselhos de Deus como doces ao nosso paladar. Eu quero orar com você: “Pai, ajuda-nos a clarearmos o nosso caminho, através dos teus conselhos. Que a nossa confiança em ti, nos capacite a distinguir os nossos passos. Quando estivermos confusos na nossa jornada, nos faz perceber a diferença entre o certo e o errado. Para nosso bem e tua glória. Amém!

Flávio Leite

REFLEXÕES AUTORAIS SOBRE HUMANIDADE Palestrante, educador e estudioso da filosofia e do comportamento humano 👇🏽Leia a crônica da semana www.flavioleite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *